terça-feira, 16 de abril de 2013

A dureza do espelho

Ontem à noite vi esta campanha da Dove.

Já é habitual esta marca puxar pela auto-estima das mulheres, mas desta vez achei a experiência realmente interessante.

Basicamente, o que foi feito foi colocar algumas mulheres durante um bocado com pessoas que lhes são estranhas. Depois disso, as mulheres descrevem-se a um ilustrador experiente do FBI que, sem nunca as ver, as desenha de acordo com as características que elas realçam nelas mesmas. Elas saem sem ver o desenho.

Depois, o estranho com quem elas estiveram por um bocado repete a experiência e descreve-as ao ilustrador, que novamente as desenha sob a perspectiva de quem as vê de fora.

Qual acham que foi o resultado?

P.S.: E por acaso nem sequer é marca que eu use.

2 comentários:

  1. Não conhecia mas adorei! Por vezes temos tendência a acentuar aquilo que não gostamos em nós mas os outros podem nem notar isso, foi uma experiência engraçada :)

    ResponderEliminar

Comentários são sempre bem vindos!