segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Vestígios de um pensamento #21
As minhas melhores ideias surgem sempre nas noites em que me custa a adormecer.
Quando a luz se apaga, parece que a criatividade se liga e não me deixa descansar.
Não há horas para a criatividade. E a minha só vem quando não era suposto.
Felizmente tenho boa memória!
quarta-feira, 29 de maio de 2013
Vestígios de um pensamento #20 / Nós #27
"O amor começa na família.
No gesto de amor com que somos gerados, com a dedicação com que somos educados, com o suor que custa sustentar-nos.
O amor, na sua primeira instância, é uma dedicação incondicional, um laço de sangue.
Os outros amores da vida não podem ser mais que o prolongamento do amor desejado pela família.
O amor, que me traz a vontade de te ter, de ser tua, não é mais que a dedicação a ti, que não precisa da união do sangue, mas que exige a união do corpo e da alma.
O meu amor faz-me ver-te como família.
Família com um laço de sangue.
Porque, se hoje sou filha, no dia em que eu tiver de vir a ser mãe, quero que sejas tu o pai.
E esse há-de ser o nosso laço."
P.S.: O "laço de sangue" pode não ser uma expressão literal. Quem se dedica é quem é pai, e esses às vezes, não são biológicos.
No gesto de amor com que somos gerados, com a dedicação com que somos educados, com o suor que custa sustentar-nos.
O amor, na sua primeira instância, é uma dedicação incondicional, um laço de sangue.
Os outros amores da vida não podem ser mais que o prolongamento do amor desejado pela família.
O amor, que me traz a vontade de te ter, de ser tua, não é mais que a dedicação a ti, que não precisa da união do sangue, mas que exige a união do corpo e da alma.
O meu amor faz-me ver-te como família.
Família com um laço de sangue.
Porque, se hoje sou filha, no dia em que eu tiver de vir a ser mãe, quero que sejas tu o pai.
E esse há-de ser o nosso laço."
P.S.: O "laço de sangue" pode não ser uma expressão literal. Quem se dedica é quem é pai, e esses às vezes, não são biológicos.
quinta-feira, 18 de abril de 2013
sábado, 13 de abril de 2013
Vestígios de um pensamento #18
Mais vale ter uma pessoa a gostar de mim pelo que sou do que vinte a gostar de mim pelo que finjo ser.
domingo, 24 de março de 2013
Vestígios de um pensamento #17
As pessoas são mais interessantes nalgumas fases da sua vida do que noutras. E os bloggers são pessoas, acho.
domingo, 3 de março de 2013
Vestígios de um pensamento #16
Tenho cá para mim que, quem ama o seu trabalho, o faz até ao fim da vida ou até ao fim da força, o que vier primeiro.
Os outros... os outros são os comuns mortais que não fazem do trabalho mais que uma obrigação e da reforma uma ambição.
O meu sonho é encaixar-me no primeiro grupo.
Os outros... os outros são os comuns mortais que não fazem do trabalho mais que uma obrigação e da reforma uma ambição.
O meu sonho é encaixar-me no primeiro grupo.
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Vestígios de um pensamento #14
Os sonhos são sempre relativos. E nunca o que se espera deles.
Quando corro na direcção do que sempre ansiei, debato-me sempre com a dúvida do que quero e com um misto de desilusão e descontentamento. Sou o tipo de pessoa que quer sempre mais. Quero ser melhor, quero ser mais feliz, quero lutar por mais talento e com mais dedicação, por muito que quase me mate e esfole para alcançar os meus objectivos.
Os meus sonhos têm sempre de ser concretizados, é assim que eu sou. E sempre que os realizo, o que sinto é um trago amargo. Os sonhos realizados nunca são cor-de-rosa, nem têm gosto de algodão doce. Cheiram a incerteza.
Preciso de sonhos para viver. Sonhos por realizar. A esperança de que o final da linha seja gratificante.
Concretizar um sonho nunca me vai saber tão bem quanto o esperado. Vai trazer sempre uma sensação de fim, uma sensação de desamparo, a dúvida sobre o que fazer a seguir.
O meu caminho não têm de ser pautado por sonhos realizados. O que me faz feliz é a épica aventura antes de chegar ao destino. E eu, para ser feliz, tenho de ter sempre mais algo por que ansiar, pelo qual lutar. Seja amor, sucesso, dinheiro. Não importa. Não posso parar.
Quando corro na direcção do que sempre ansiei, debato-me sempre com a dúvida do que quero e com um misto de desilusão e descontentamento. Sou o tipo de pessoa que quer sempre mais. Quero ser melhor, quero ser mais feliz, quero lutar por mais talento e com mais dedicação, por muito que quase me mate e esfole para alcançar os meus objectivos.
Os meus sonhos têm sempre de ser concretizados, é assim que eu sou. E sempre que os realizo, o que sinto é um trago amargo. Os sonhos realizados nunca são cor-de-rosa, nem têm gosto de algodão doce. Cheiram a incerteza.
Preciso de sonhos para viver. Sonhos por realizar. A esperança de que o final da linha seja gratificante.
Concretizar um sonho nunca me vai saber tão bem quanto o esperado. Vai trazer sempre uma sensação de fim, uma sensação de desamparo, a dúvida sobre o que fazer a seguir.
O meu caminho não têm de ser pautado por sonhos realizados. O que me faz feliz é a épica aventura antes de chegar ao destino. E eu, para ser feliz, tenho de ter sempre mais algo por que ansiar, pelo qual lutar. Seja amor, sucesso, dinheiro. Não importa. Não posso parar.
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
Vestígios de um pensamento #13
O Zazu é tão subestimado. A música é tão boa como a de quando o Timon e o Pumba servem de isco às hienas.
Volta infância!
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
domingo, 9 de dezembro de 2012
Vestígios de um pensamento #11
Tenho uma consulta no médio no dia do fim do mundo.
Se o mundo não acaba, acaba a minha conta bancária.
Se o mundo não acaba, acaba a minha conta bancária.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Vestígios de um pensamento #10
"There's no need to be followed in order to feel safe."
Não é preciso ser-se seguido para se sentir seguro.
Veio assim, em inglês.
Ultimamente tenho seguido um caminho à parte.
Não faço o mesmo que quem me rodeia. Não saio quando os outros saem, não vou para onde os outros vão.
E não me incomoda. Não me importo de estar de fora.
Preciso de algo novo e tudo aqui sabe-me ao mesmo.
sábado, 1 de dezembro de 2012
Vestígios de um pensamento #9
Pessoas, o tipo de pornografia que vos agrada deve ser uma informação a guardar para vocês mesmos.
Não preciso de a ver escarrapachada no news feed do meu Facebook.
Obrigada.
Não preciso de a ver escarrapachada no news feed do meu Facebook.
Obrigada.
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Vestígios de um pensamento #8.1
"Oh Sra. Doutora Judite de Sousa!"
Repetido à exaustão. Com uma ironia tal, que não soa a menos que desrespeito.
Fosse eu, já me tinha levantado e oferecido um par de estalos ao Sr. Doutor Coelhinho.
Já contei que não gosto nada de Srs. Doutores?
Vestígios de um pensamento #8
Tenho cá para mim que é sempre uma demagogia quando se acusa o outro de ser demagogo.
E a mais comum na nossa política, nos dias que correm.
É a acusação mais fácil de ser feita, não só porque desacredita a imagem do suposto demagogo, mas principalmente porque muita gente acha que os demagogos são muito maus, mas nem percebem bem o que é isso de se ser demagogo.
Então, o que é a demagogia?
Diz o Priberam:
demagogia
(demagogo + -ia)
Olhem ali na TVI um tirano a acusar o outro de também o ser!
(demagogo + -ia)
s. f.
1. Preponderância do povo na forma do governo.
2. Abuso da democracia.
3. Dominação tirânica das facções populares.
4. Discurso ou acção que visa manipular as paixões e os sentimentos do eleitorado para conquista fácil de poder político.
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Vestígios de um pensamento #6
Conversa mental depois de voltar a observar o meu desktop lindinho:
"Será que aos 22 anos sou velha demais para aprender a tocar piano?"
"Não, estúpida. Assim, aos 50 estavas morta."
Depois percebo como às vezes sou simpática para mim mesma.
"Será que aos 22 anos sou velha demais para aprender a tocar piano?"
"Não, estúpida. Assim, aos 50 estavas morta."
Depois percebo como às vezes sou simpática para mim mesma.
sábado, 17 de novembro de 2012
Vestígios de um pensamento #5
"Lady Gaga doa 1 milhão de dólares para vítimas do furacão Sandy"
E ao pessoal do Algarve, quem vai doar?!
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Vestígios de um pensamento #4
O que é uma pessoa traída que se mantém na relação?
Fraca por não mostrar respeito próprio e ficar com alguém que a desrespeitou?
Ou forte por continuar a lutar por quem quer?
Fraca por não mostrar respeito próprio e ficar com alguém que a desrespeitou?
Ou forte por continuar a lutar por quem quer?
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Vestígios de um pensamento #3
Qual é o interesse de anunciar como notícia de última hora que a Merkel já chegou a Portugal?
Já toda a gente sabia que ela vinha.
Última hora era ela não chegar cá porque o avião caiu ou porque simplesmente lhe apeteceu ficar por Espanha a comer uma paella.
Se fosse eu era definitivamente o que fazia. Comia a paella e deixava Portugal para depois.
Já toda a gente sabia que ela vinha.
Última hora era ela não chegar cá porque o avião caiu ou porque simplesmente lhe apeteceu ficar por Espanha a comer uma paella.
Subscrever:
Mensagens (Atom)







