sexta-feira, 15 de março de 2013

Noite boa ou má?

Ontem afoguei o meu telemóvel sem querer. Tentei recupera-lo e enquanto o bicho levava com ar (frio) do secador, fui à procura de um filme qualquer para ver. Só para passar o tempo.
Acabei por escolher um filme em anime chamado Paprika.


E, afinal, surpreendi-me pela positiva. A meio do filme, esqueci-me do telemóvel e animei-me. É cativante.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ainda os Oscars e o prémio para melhor actriz num papel principal

Adoro a Jennifer Lawrence, tanto pelo papel no Silver Linnings como pelo facto de não a conseguir dissociar da Katniss Everdeen no The Hunger Games.

Mas o prémio foi injusto.

Eu torcia pela Quvenzhané Willis, a menina de Beasts of The Southern Wild que, para mim, fez um papelão. Torcia por ela apesar de ser mais que improvável ela ganhar. Quase tanto quanto darem a hipótese ao Tarantino de ser o melhor realizador (e o homem merecia a nomeação pelo menos, chega de ódios Srs. da Academia!).

Mas parece-me que, mesmo assim, havia mais justiça se o galardão tivesse sido entregue à Emmanuelle Riva, a senhora do filme Amour.

Sendo que, por acaso, destes três filmes só não vi o Amour. E está na lista, logo depois do Argo.

Oscars 2013 - O resumo numa frase

A cara de enjoada que a Kirsten Stewart faz sempre.

VS.

As 50 expressões de Jennifer Lawrence.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Mil novecentos e noventa em nove

Foi o ano em que fiz nove anos e é um ano que, à primeira vista, não me traz grandes memórias.

Foi também o ano em que estreou o filme que me acompanhou esta noite.


Jaime.
Um filme português, daqueles que vai mais além da linguagem crua e que conta uma história crua também. Mas que merece ser contada. Nunca o tinha visto e surpreendeu-me pela positiva.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ainda a saga Ryan Gosling



Lars and The Real Girl.

Foi o filme que vi ontem à noite e que deu por terminado o meu fim-de-semana de descanso.
Só tenho a dizer que foi dos filmes mais comoventes que já vi.

Não sei quem criou a personagem do Lars, mas é brilhante. E o Ryan portou-se à altura.

domingo, 25 de novembro de 2012

Nós #16 aka Weekend: Long story told short


Conseguimos finalmente meter a conversa em dia.
Conseguimos finalmente encher um bocadinho o coração em vez de o sentir apertado.
Conseguimos finalmente soltar uma gargalhada juntos.
Conseguimos resistir ao cansaço e matar um pouco da saudade.

Hoje, ele já se vai. Matar-se um pouco mais, muito em parte por mim.
E quase que já se passou um de três meses.

O resto?
Mini-maratona de Ryan Gosling.
Drive, Blue Valentine e Crazy Stupid Love.

Precisava mesmo de relaxar um pouco.