sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Até as coisas boas se esquecem


Já não sei há quanto tempo não lia como deve ser.

Aliás, já não sei há quanto tempo me dedicava a algo que me apaixone sem que surgisse o peso na consciência por estar a gastar tempo em que era suposto estar a fazer outra coisa qualquer.

Mas no início de Janeiro tentei recomeçar.
Andava à procura de um livro em inglês, para treinar a língua.
Acabei por me decidir pela trilogia do The Hunger Games.

Li o primeiro livro e gostei. Mais que do filme.
E na Terça-Feira comecei a ler o segundo livro. Na quarta acabei-o e fui à procura do último. E li-o de seguida.

Já não me lembrava de me apaixonar por uma história. De me afeiçoar aos personagens, de sentir o que acontece, de me orgulhar e de me desiludir com eles. Já não me lembrava de rir e chorar à medida que as palavras se desenrolam.

E de fechar o livro e ficar com uma sensação de vazio. Querer mais.
E ficar com a mesma a sensação horas depois do fim.

Não, eu já não me lembrava da paixão que tinha pela leitura. Nem do instinto que me fazia devorar livros quando era pequena. Nem do bichinho que depois evoluiu e me fez ganhar um fascínio irresistível pela escrita.

Já me tinha esquecido. Mas as paixões são todas iguais. Esquecem-se, mas não se apagam. E ressurgem quando nos confrontamos com elas.

1 comentário:

  1. Como te compreendo...eu também já não leio assim há tanto tempo...já nem me lembro também...e agora provavelmente só nas férias de verão...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Comentários são sempre bem vindos!