segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Nós #21 ou votos de um Bom Natal

Por esta altura, há um ano atrás, eu estava praticamente convencida de que aquele era o último Natal que passávamos afastados. Tinha a certeza que as coisas iam correr bem, que ele ia acabar o curso dele, juntar o suficiente para pagar o bilhete de regresso a casa e vencer a batalha da distância.

A verdade é que se passou um ano e isso não aconteceu.
Ele lá está, no quente do Verão e eu aqui estou, longe dele. A data de termino do curso foi adiada duas vezes, mas no fim ele lá conseguiu. É licenciado em Engenharia Mecânica. O dinheiro que ele tinha conseguido poupar para vir teve de ser gasto, a partir do momento em que teve de desistir de trabalhar para ocupar os dias num estágio não remunerado que tinha de acabar para ter nota à última cadeira do curso.
Passaram-se meses sem encontrar trabalho, dentro ou fora da área. Até que veio Novembro e assinou um contracto de 3 meses numa fábrica em que não sobra tempo para algo mais que comer, trabalhar e dormir.

Agora tem duas semanas de descanso, porque é Natal. E toda a gente merece ter o Natal, mesmo que haja imensas profissões em que não se pode parar lá porque há comemorações na noite de 24 de Dezembro e depois durante o dia 25.

Ele está em casa e sei que ao fim da noite me vai telefonar para me deixar um beijinho de bom Natal e ficar um bocado comigo. Mas mesmo assim o Natal sabe-me a vazio. É o meu feriado preferido por poder ter aqueles de quem gosto por perto. E por isso mesmo, este vai ser o terceiro Natal que para mim não vai deixar ser incompleto.

Mas continuo a acreditar com todas as minhas forças que sim, que este é que vai ser o último.

De qualquer modo, tenho a minha família comigo e fico contente por isso. Posso não os ter a todos, mas os mais importantes estão aqui comigo. E espero que, sentindo ou não a falta de alguém junto a vocês nesta noite, tenham um Feliz Natal. Acima de tudo.

5 comentários:

  1. Espero que no próximo ano já o tenhas junto a ti, força :)

    ResponderEliminar
  2. Não sei o que isso é, mas isto só mostra o quão forte é o que vos une (:

    ResponderEliminar
  3. Oh, lamento por ti... quando temos alguém que amamos longe, falta sempre algo.

    ResponderEliminar

Comentários são sempre bem vindos!