quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Confissões #12

Nunca me mascarei no 31 de Outubro.
Nunca pensei em ir para a rua pedir doces ou fazer macacadas, tanto que na minha cabecinha a única expressão que faz sentido é "trick or treat". Nada de doçuras e travessuras. É uma celebração americana.
E confesso que me fez confusão quando na escola da piolha começaram a comemorar o dia (para grande felicidade dela, que se pudesse andava mascarada todos os dias). Embora ache um bom dia para ir buscar uns desenhos animados do Tim Burton.

Também nunca fui grande fã do Carnaval. Não sou moça de disfarces, está visto.

Mas o pior (e talvez a única coisa que lamente na minha educação religion free) foi nunca ter pedido Pão-Por-Deus.
Só por volta dos meus 13, 14 anos, em que já me achava grande demais para essas coisas, é que percebi porque é que as velhotas me davam sempre doces no Primeiro de Novembro, sem eu pedir coisa nenhuma.

Para mim, o dia 1 de Novembro era só o dia dos mortos. Que por acaso é outra coisa que abomino. É suposto lembrar-mo-nos sempre... e não uma vez por ano. Todos-os-Santos para os mortos e Natal para o vivos.

1 comentário:

  1. Eu gosto do espirito do Halloween e das decorações mas não costumo celebrar!

    Aqui aos 21 anos já somos maiores de idade portanto a celebração consiste em fazer aquilo que não se pode fazer anos. Entrar em discotecas e pouco mais :\

    ResponderEliminar

Comentários são sempre bem vindos!