sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A propósito dos bichos

E deste post da S*:


Nunca me defini como a maior amante de animais.
Não sou como a minha mãe que quer ter sempre vinte bichos em casa.

Se calhar porque não tive o melhor exemplo, mas num T2 para cinco pessoas, já houve umas quantas vezes mais bichos que gente.

Mas gosto de animais. E não lhes consigo ficar indiferente quando convivo com eles. A cadela da minha irmã do meio é quase tratada como pessoa. Quando fez um ano teve direito a um bolo daquele patê para cães, ela devora aquilo num instante. E eu tenho muitas dificuldades em fechar a porta de casa quando me venho embora para a Covilhã, muito em parte por causa dela, que sabe sempre quando vou e fica sempre triste.

E tive um canário com que cheguei a ter uma relação de amor ódio. Parece estranho, mas ele bicava comigo como com mais ninguém. E eu passava a vida a implicar com o bicho. Até o meu namorado, do outro lado do Atlântico, me dizia para deixar o bicho em paz. O nome dele era Poupas Amarelo, porque o bicho tinha poupa. Eu chamava-lhe de limão, porque quando me deitava via a gaiola dele e ele a dormir parecia um limãozinho com penas.Irritava-me. Até que um dia cheguei a casa e ele não estava lá. Morreu. E eu fiquei triste. Muito mais que o que esperava ficar.

Tudo isto para dizer que acredito que haja quem dê mais aos animais do que eu.
Mas, mesmo assim, sinto-os. Sei que nos sentem. E que deviam ser mais que o que a lei diz que são: objectos, bens móveis.

3 comentários:

  1. Eu gosto muito de animais! Tenho um cao, mas por enquanto está longe de mim. Já tive vários caes mas este é diferente porque é totalmente da minha responsabilidade (agora não, uma vez que está longe). Tenho-o desde que ele tinha 1 mes de vida e vi-o crescer e criar uma ligação muito forte comigo! É um cão mau, mesmo para quem conhece, (só se dá comigo, com a minha mãe e o meu namorado) mas é muito dócil comigo, super protector e carinhoso... É parte da familia! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro animais. Tenho um cão e sim, faz parte da família :)

    ResponderEliminar
  3. É isso que é importante. Podemos não os amar de paixão, mas temos de os saber valorizar.

    ResponderEliminar

Comentários são sempre bem vindos!